Instaltec Tecnologia em Instalações
  • compromisso
    com a qualidade,

    responsabilidade
    e satisfação

    plena dos clientes

  • Aliando a

    Tecnologia,

    Furukawa e a

    Garantia TIA/ISO

    de Qualidade

    pode ficar

    tranquilo

    sua empresa está

    em boas mãos

  • redes projetadas de

    forma personalizada

    para cada situação.

    a instaltec

    oferece suporte

    a toda as suas

    necessidades

    em redes de

    computadores

NOVIDADES

Página Inicial / Sem categoria /
Autodesk e Mattel firmam parceria para criação de brinquedos 3D

Autodesk e Mattel firmam parceria para criação de brinquedos 3D

19 de junho de 2018

As empresas se uniram para disponibilizar uma personalização única dos objetos, permitindo que clientes criem personagens para que depois sejam impressos em 3D.

A nova parceria irá anunciar o lançamento de uma gama de novos aplicativos que permitirão aos usuários criar e personalizar os seus próprios brinquedos e produzi-los por meio da impressão 3D. A iniciativa visa oferecer uma experiência imersiva, misturando brinquedos da vida real com ferramentas de criação digital. Com isso, a Mattel está tentando se posicionar no mercado como empresa inovadora.

A fabricante de brinquedos com sede na cidade de El Segundo, no estado americano da Califórnia, é a maior do mundo e conta com produtos conhecidos como Hot Wheels, Barbie, Polly, Max Steel, entre outros.

Para a modelagem e impressão 3D, a Autodesk irá utilizar a plataforma Spark, especializada em impressão 3D que ajudará a produzir os brinquedos oriundos das ideias criativas das crianças a partir da criação no ambiente interativo de aplicativos. A plataforma Spark trabalha com APIs e serviços em nuvem para otimizar os modelos 3D.

Ainda não há muitos detalhes referentes às linhas de brinquedos que a Mattel utilizará para tal projeto. No entanto, as empresas afirmaram que os primeiros aplicativos devem ser lançados no segundo semestre de 2015, em conjunto com um novo centro de impressão 3D. Os relatórios publicados indicam que os usuários não precisarão obter impressoras 3D para tornar seus projetos reais. Basta que enviem suas criações para que possam ser impressas. Recentemente o CEO da Autodesk, Carl Bass, afirmou que a impressão 3D em residências é algo ainda exagerado.

Esta não é a primeira incursão da Mattel no setor de brinquedos high-tech. Recentemente, a empresa também se uniu ao Google para oferecer uma nova versão do View Master, com apoio à realidade virtual.

Via corporate.canaltech.com.br