Instaltec Tecnologia em Instalações
  • compromisso
    com a qualidade,

    responsabilidade
    e satisfação

    plena dos clientes

  • Aliando a

    Tecnologia,

    Furukawa e a

    Garantia TIA/ISO

    de Qualidade

    pode ficar

    tranquilo

    sua empresa está

    em boas mãos

  • redes projetadas de

    forma personalizada

    para cada situação.

    a instaltec

    oferece suporte

    a toda as suas

    necessidades

    em redes de

    computadores

NOVIDADES

Página Inicial / Sem categoria /
Centro de Distribuição Multimídia (CDM) da Furukawa é tendência na construção e retrofit de casas e apartamentos

Centro de Distribuição Multimídia (CDM) da Furukawa é tendência na construção e retrofit de casas e apartamentos

19 de junho de 2018

Com o estilo de vida moderno exigindo uma série de recursos e integração de novas tecnologias nas residências de médio e alto padrão, requer dos fabricantes de sistemas de automação, eletricidade e telecomunicações o desenvolvimento de novas soluções que facilitam a instalação e resultam em mais conforto e segurança aos usuários. É o caso da Furukawa, líder global do segmento de infraestrutura de redes de comunicação, que desenvolveu uma solução de quadro de distribuição, semelhante aos quadros de energia elétrica, só que voltados para a integração e o gerenciamento dos novos serviços multimídia.  O Quadro de Distribuição Telecom Furukawa (foto) já está instalado em mais de três mil ambientes residenciais no Brasil e América Latina e é a nova uma tendência das construções modernas e retrofits. 

“O Quadro de Distribuição Telecom Furukawa irá disponibilizar e integrar os serviços de internet, telefonia, CATV, CFTV, som ambiente, home theater, segurança eletrônica e interfonia através de módulos e de um cabeamento estruturado, nos ambientes residenciais e em pequenos escritórios.”, diz Mariana Pauli Balan, da área de Engenharia de Networking da Furukawa.  

De acordo com a engenheira, a topologia de rede utilizada é chamada “Estrela”, pois distribui os serviços para toda a residência a partir de um único ponto, integrando as várias tecnologias metálicas ou ópticas na mesma infraestrutura física. “É um sistema plug and play e composto por módulos inteligentes, distribuindo os cabos nos dutos de cabeamento estruturado que chegam até os pontos (conectores) instalados nos cômodos das residências. Esse conceito de modularidade traz escalabilidade e flexibilidade para a infraestrutura básica que supre os serviços multimídia desejados no imóvel. Os módulos podem ser instalados a qualquer momento de acordo com a necessidade dos usuários e em caso de upgrade do cabeamento o acesso para a substituição dos módulos é muito fácil e prático, sem necessidade de novas obras.”, observa Mariana.

Investimento – A solução CDM Furukawa pode ser montada conforme o tamanho da residência e as necessidades do cliente. Ao instalar uma solução (caixa, módulos, cabeamento metálico e os conectores) numa residência ou pequeno escritório, está representará menos de 1% do valor do imóvel. 

O CDM Furukawa foi lançado para complementar as soluções de redes ofertadas pela Furukawa e tem sido indicada e utilizada por projetistas, arquitetos, instaladores, construtoras, empresas de materiais de construção e escritórios de automação.

Fonte : Furukawa