Instaltec Tecnologia em Instalações
  • compromisso
    com a qualidade,

    responsabilidade
    e satisfação

    plena dos clientes

  • Aliando a

    Tecnologia,

    Furukawa e a

    Garantia TIA/ISO

    de Qualidade

    pode ficar

    tranquilo

    sua empresa está

    em boas mãos

  • redes projetadas de

    forma personalizada

    para cada situação.

    a instaltec

    oferece suporte

    a toda as suas

    necessidades

    em redes de

    computadores

NOVIDADES

Página Inicial / Sem categoria /
China produz primeiro carro em uma impressora 3D do mundo

China produz primeiro carro em uma impressora 3D do mundo

19 de junho de 2018

Pode parecer estranho, mas isso realmente aconteceu. Um grupo de chineses simplesmente imprimiu a carcaça de um automóvel, adicionou um motor, sistema de freio e de câmbio e mais alguns componentes e conseguiu fazer com que o veículo funcionasse tão bem quanto qualquer outro que você encontra em concessionárias. Ou quase.

Por conta de sua estrutura diferenciada e um pouco mais frágil — ele foi “impresso” em apenas cinco dias a partir de um material de baixo custo —, o carro semi-artesanal é menos potente que sua contraparte industrial, podendo atingir a velocidade máxima de 40 quilômetros por hora. Pode parecer pouco, mas é o suficiente para andar tranquilamente pelas ruas de muitos centros urbanos mundo afora.

E não importa ele parecer ser um grande Gurgel, já que a ideia de seus criadores é exatamente fazer dele uma alternativa sustentável aos veículos que temos hoje. Segundo o designer chefe do projeto, Chen Mingqiao, o chassi é entre um sétimo e um oitavo mais leve que o dos demais automóveis e isso vai ajudar a economizar a energia do planeta no futuro.

Além disso, o carro utiliza baterias recarregáveis para alimentar o motor, substituindo de vez o uso de combustíveis fósseis e se revelando uma alternativa bastante interessante.

Via canaltech.com.br