Instaltec Tecnologia em Instalações
  • compromisso
    com a qualidade,

    responsabilidade
    e satisfação

    plena dos clientes

  • Aliando a

    Tecnologia,

    Furukawa e a

    Garantia TIA/ISO

    de Qualidade

    pode ficar

    tranquilo

    sua empresa está

    em boas mãos

  • redes projetadas de

    forma personalizada

    para cada situação.

    a instaltec

    oferece suporte

    a toda as suas

    necessidades

    em redes de

    computadores

NOVIDADES

Página Inicial / Sem categoria /
Como compartilhar arquivos entre dois dispositivos Android usando a mesma Wi-Fi

Como compartilhar arquivos entre dois dispositivos Android usando a mesma Wi-Fi

19 de junho de 2018


Há alguns anos, por exemplo, as pessoas trocavam arquivos através do infravermelho, tecnologia que permitia passar arquivos de um celular para o outro através de um sensor localizado em alguma parte dos celulares. Depois disso, veio o Bluetooth, que permitia a troca de arquivos entre dois aparelhos a uma distância maior.

Felizmente, hoje já é possível compartilhar arquivos de uma forma ainda mais prática: através da rede Wi-Fi local. Basta ter os celulares conectados na mesma rede e o procedimento se torna muito fácil.
Para tornar essa tarefa possível no Android, basta ter o MediaBowl: Fileshare instalado. Confira:

Passo1

Depois de instalado, abra o MediaBowl. O app vai fazer com que você crie um nome de usuário e uma nova sessão (ou “Party”). Basta clicar em “Yes” para iniciar.

Passo 2

Após detectar todos os arquivos de mídia do smartphone, o app é capaz de separá-los por categoria (como música, vídeo e imagem). Nesta etapa, basta selecionar o que deseja compartilhar e tocar no botão de compartilhamento no canto inferior equerdo para deixar os arquivos visíveis. Para publicar as mídias escolhidas, basta tocar no botão do meio, que parece um prato.

Passo 3

Uma lista de grupos ou pessoas conectadas à rede irá aparecer e você poderá escolher com quem compartilhar os arquivos. Nos grupos, é possível ver a playlist de cada um e abrir os arquivos, mas infelizmente não há como fazer download dos arquivos. Além disso, o administrador do grupo precisa estar online para que a conexão aconteça.

Via canaltech.com.br