Dica de app: gerencie suas senhas com o 1Password

A ferramenta pode ser usada no Mac e no Windows e nos smartphones e tablets com Android e iOS. Além de criar e guardar senhas, o programa guarda números de cartão de crédito e outros documentos para que o usuário os tenha sempre a mão. Os dados podem ser encontrados com o auxílio de um mecanismo de busca interna. Ele faz login automaticamente em nos seus serviços favoritos.

O 1Password se sincroniza com suas versões instaladas em todos os outros gadgets e com programas como Dropbox e iCloud. Ele também avisa o usuário quanto a vulnerabilidades, como a hora que um serviço precisa ter sua senha trocada.

A imensa quantidade de dados sensíveis em posse de um único aplicativo pode gerar medo em alguns usuários. Segundo os desenvolvedores do app, os dados são protegidos com o uso de criptografia AES 256-bit. Apesar de o 1Password ser sincronizado pela rede Wi-Fi para se manter atualizado, os dados não saem da rede local.

No caso dos aparelhos da Apple que têm o Touch ID, o recurso permite acesso rápido e ainda mais seguro ao aplicativo de senhas.

Via canaltech.com.br

Outros Artigos