Instaltec Tecnologia em Instalações
  • compromisso
    com a qualidade,

    responsabilidade
    e satisfação

    plena dos clientes

  • Aliando a

    Tecnologia,

    Furukawa e a

    Garantia TIA/ISO

    de Qualidade

    pode ficar

    tranquilo

    sua empresa está

    em boas mãos

  • redes projetadas de

    forma personalizada

    para cada situação.

    a instaltec

    oferece suporte

    a toda as suas

    necessidades

    em redes de

    computadores

NOVIDADES

Página Inicial / Sem categoria /
Dica de app: gerencie todos os seus arquivos na nuvem com o File Hub

Dica de app: gerencie todos os seus arquivos na nuvem com o File Hub

19 de junho de 2018

O armazenamento na nuvem facilita bastante a nossa vida e, em muitos casos, elimina a necessidade de utilizar pen drives. Existem vários serviços de armazenamento na nuvem, como Dropbox, Google Drive e Box, e cada um deles possui seu aplicativo próprio para acesso à partir do iPhone, iPad e outros dispositivos móveis.

O File Hub é um app excelente para quem usa vários serviços de armazenamento na nuvem, oferecendo uma solução completa para boa parte das funcionalidades oferecidas por eles. Além disso, ele serve como um gerenciador de arquivos para o iOS, sendo possível carregá-lo com praticamente qualquer tipo de arquivo.

O funcionamento é bastante simples, mas ele oferece opções bem avançadas. Logo de início o app exibe os arquivos armazenados localmente. Diferentemente do Android, os aparelhos da Apple não permitem que seu armazenamento seja utilizado como pen drive e, com isso, devemos colocar arquivos dentro de aplicativos. Para isso, basta conectar o aparelho no iTunes e colocar os arquivos no File Hub.

O File Hub suporta o Dropbox, Box, Google Drive, OneDrive, Baidu Cloud, Sugar Sync, WebDAV, Yandex.Disk, Windows SMB e, ainda, um servidor remoto FTP qualquer.

A maioria dos serviços suporta o upload e visualização de arquivos e o Dropbox e OneDrive ainda dão suporte a reprodução de vídeos e músicas via streaming. O File Hub, por sua vez, possui um visualizador de arquivos com suporte a PDF e outros 40 tipos diferentes de arquivo e extrai arquivos comprimidos ZIP, RAR e outros.

Ele também permite o upload de fotos direto do menu de compartilhamento do iOS no Rolo da Câmera, além de ser possível salvar as imagens armazenadas na nuvem direto na galeria do seu iPhone ou iPad.

Um recurso muito interessante é a possibilidade de proteger com senha tanto o aplicativo quanto pastas individuais, adicionando camadas extras de proteção a algum arquivo delicado.

A interface é bem limpa e agradável, com duas opções de tema: um preto e outro azul. A performance também é superior a alguns aplicativos nativos, principalmente o Google Drive, cujo app para iOS deixa bastante a desejar.

Via canaltech.com.br