Instaltec Tecnologia em Instalações
  • compromisso
    com a qualidade,

    responsabilidade
    e satisfação

    plena dos clientes

  • Aliando a

    Tecnologia,

    Furukawa e a

    Garantia TIA/ISO

    de Qualidade

    pode ficar

    tranquilo

    sua empresa está

    em boas mãos

  • redes projetadas de

    forma personalizada

    para cada situação.

    a instaltec

    oferece suporte

    a toda as suas

    necessidades

    em redes de

    computadores

NOVIDADES

Página Inicial / Sem categoria /
Dica de app: monitore a bateria do seu iPhone com o Normal

Dica de app: monitore a bateria do seu iPhone com o Normal

19 de junho de 2018


Duração da bateria nunca foi um ponto forte dos smartphones da Apple, salvo o caso do iPhone 6 Plus, que oferece um tempo de uso razoável, mas ainda deixa a desejar pelo seu tamanho avantajado.

Até o iOS 8, era difícil monitorar o consumo da bateria por não haver recursos para saber quais apps estavam matando o smartphone. Com a última versão do sistema, a coisa melhorou um pouco, mas mesmo assim as informações nativas do iOS são bem limitadas.

Conheça então o Normal, aplicativo bem interessante que ajuda a determinar o impacto de cada app na duração da bateria do seu iPhone ou iPad.

A abordagem do app é diferente de outros similares, porque ao invés de determinar de maneira direta o consumo de cada aplicativo no sistema, ele compara os dados do seu aparelho com os dos demais usuários e cria um modelo estatístico para que você saiba se o consumo de um determinado app é normal ou não.

O funcionamento é bem simples e, na tela inicial, ele já mostra os programas que mais consomem (os chamados Hogs) divididos em Ativos (abertos) e Inativos (fechados). Já adiantamos que Facebook, Messenger e WhatsApp são os grandes vilões do seu iPhone.

Ao tocar em um app, o Normal exibe informações bem importantes. Primeiro, ele informa tempo de bateria você consegue economizar ao fechar o app e quanto tempo se ganha ao evitar abrir esse programa. Além disso, também mostra a porcentagem do tempo em que esse software permanece ativo em comparação com os demais usuários.

Com os dados fornecidos pelo Normal, é possível notar a importância de fechar os aplicativos que não são utilizados, pois realmente geram um impacto considerável na duração da bateria do aparelho. Para isso, basta tocar 2 vezes na tecla Home e deslizar o dedo para cima em cada app.

O aplicativo utiliza-se de dados estatísticos, então quanto mais tempo você o tiver instalado, mais precisas serão as informações sobre a bateria. E não se preocupe com a privacidade, pois todos os dados enviados aos servidores são anônimos.

Via canaltech.com.br