Instaltec Tecnologia em Instalações
  • compromisso
    com a qualidade,

    responsabilidade
    e satisfação

    plena dos clientes

  • Aliando a

    Tecnologia,

    Furukawa e a

    Garantia TIA/ISO

    de Qualidade

    pode ficar

    tranquilo

    sua empresa está

    em boas mãos

  • redes projetadas de

    forma personalizada

    para cada situação.

    a instaltec

    oferece suporte

    a toda as suas

    necessidades

    em redes de

    computadores

NOVIDADES

Página Inicial / Sem categoria /
Faça seu iPhone notificar apenas os e-mails mais importantes

Faça seu iPhone notificar apenas os e-mails mais importantes

19 de junho de 2018

E é aí que aparece um dos principais problemas desta inundação de alertas: como distinguir aquilo que é realmente importante do resto? É algo tão complicado que muita gente simplesmente abre mão da facilidade para não ter de ficar ouvindo o sinal de mensagem vindo de seu bolso.

Entretanto, saiba que a vida não precisa ser tão drástica assim. No caso do iOS, por exemplo, você pode priorizar as notificações de e-mail e fazer com que seu iPhone ou iPad apenas envie a notificação quando a mensagem for realmente do seu interesse. E não é preciso nenhuma magia para que isso funcione da maneira correta.

A solução está em um recurso que a própria Apple trouxe no iOS 7, ou seja, já está disponível há algum tempo, mas que pouca gente sabe como utilizar de verdade — e agente vai ensinar passo a passo para que você possa otimizar o uso desse recurso em seu smartphone.

Passo 1

O primeiro passo é criar uma lista de endereços VIP. Isso vai fazer com que o aplicativo Mail saiba quais e-mails priorizar na hora de enviar uma notificação. Para isso, basta abrir o app e selecionar a opção “VIP” no menu de “Caixas”.

Passo 2

Na nova tela, toque em “Adicionar VIP” para que o aplicativo abra sua lista de contatos. Em seguida, basta procurar pelas pessoas de cujos e-mails você quer ser avisado.

Passo 3

Após selecionar os contatos que considerar importante, você deve chegar à tela mostrada abaixo. Se, por um acaso, você não visualizá-la, fique tranquilo. Basta voltar ao menu de Caixas do app nativo de e-mail e clicar no ícone em forma de “i” ao lado do VIP.

Feito isso, clique em “Alertas VIP”.

Passo 4

Você vai ser direcionado para a tela de gerenciamento de notificações. Procure e selecione o app “Mail”.

É aqui que a mágica acontece. Perceba que ele vai listar todas as contas de e-mail que você tem sincronizadas em seu smartphone e, mais abaixo, vai estar aquela lista de VIPs criada anteriormente.

Passo 5

Selecione a caixa de e-mail principal (na imagem abaixo, representada como Gmail) e desmarque todas as opções. Isso vai fazer com que o aplicativo deixe de notificá-lo no caso de mensagens genéricas. No entanto, se você quiser continuar a receber esses alertas, não altere nada e passe para a etapa seguinte.

Ao terminar, volte à tela anterior.

Passo 6

De volta à tela de notificações, selecione a lista VIP e, ao contrário do que fizemos antes, ative todas as funções. Isso vai fazer com que os endereços listados anteriormente tenham preferência sobre os alertas e você vai passar a ser avisado quando alguma novidade chegar à sua Caixa de Entrada.

Outro detalhe é que você pode personalizar o som do aviso. Assim, por mais que você não tenha desabilitado as notificações gerais, você vai poder diferenciar um e-mail importante de qualquer outro só pelo som se assim achar necessário.

Pronto! Com isso, vai ser mais fácil separar o joio do trigo e acompanhar somente as mensagens que você realmente considera urgentes e deixar de se preocupar com aquele spam que chega em péssima hora.

Acompanhando uma única discussão

Outra opção bastante útil é ser notificado em somente uma mensagem. Sabe aquele grupo de discussão do trabalho ou da faculdade que você não pode perder por nada? Pois você pode sinalizá-lo e ser avisado sempre que alguém responder, evitando perder algo importante.

E fazer isso é ainda mais simples, já que é outro recurso nativo do sistema a partir do iOS 8.

Passo 1

No app Mail, acesse o e-mail que você quer acompanhar e clique para respondê-lo. Então, em vez de escrever qualquer coisa, clique sobre o campo “Assunto” e repare que vai aparecer um pequeno sino. Clique sobre ele.

Passo 2

Isso vai fazer com que uma pequena tela apareça na parte inferior do smartphone. Escolha a opção “Notifique-me”.

Pronto! Com isso, todas as vezes que alguma nova mensagem chegar naquela conversa você será automaticamente avisado.

Via canaltech.com.br