Furukawa destaca soluções ópticas para Multisserviços (Triple Play)

Player do segmento de infraestrutura de Telecomunicações, a Furukawa participará neste mês na capital pernambucana, da edição 2015 do Congresso de Provedores de Internet, promovido pela Aranda Eventos. Em seu estande, o fabricante apresentará suas últimas novidades em soluções de infraestrutura óptica para a oferta de multisserviços de dados, voz e vídeo aos usuários em conexão Ultra Banda Larga.

Para a Furukawa, o País tem ainda forte demanda para a atualização dos ambientes provedores de acesso e a fibra óptica é um ativo, a opção mais adequada para a garantia da qualidade, segurança e acesso fácil e rápido para o mix de serviços aos usuários. “A evolução do segmento de FTTx (a fibra em qualquer lugar) e os custos das redes ópticas passivas (PON) cada vez mais acessíveis têm facilitado a sua adoção para a melhoria da qualidade na oferta Triple Play, tão requerida na sociedade moderna”, diz Marcos Kazushi, Gerente de Contas para Segmento de Provedores de Serviço de Internet da empresa.

No evento, a Furukawa destacará a sua linha de equipamentos ativos da Família FBS (Furukawa Broadband Systems), voltada aos ISPs (Internet Service Providers), operadoras de telecomunicações, construtoras e operadoras de condomínios horizontais e verticais de alto padrão, atendendo às mais diferentes necessidades de topologias: FTTH (a fibra até a casa) e FTTA (a fibra até o apartamento). “Esses equipamentos rodam sobre a tecnologia GPON (Gigabit Passive Optical Network), baseada no conjunto de normas ITU 984”, bem como na tecnologia GEPON (Gigabit Ethernet Passive Optical Network), baseada nas normas IEEE 802.3ah, lembra Marcos Kazushi.

A Furukawa também mostrará seus equipamentos terminais ONT GPON (Optical Network Terminal)/ONU GEPON (Optical Network Unit), que complementam a solução FBS.  Serão apresentadas várias opções de modelos de caixas  para os  diversos serviços Triple Play na casa do assinante.

Outro destaque está na solução FTTH  de conectorização em campo, que tem sido amplamente adotada por operadoras e provedores no Brasil para a oferta de multisserviços e que compõe com a solução de Redes de Acesso FTTH da Furukawa já utilizada em diversos países latinoamericanos. Esta solução e os componentes da Redes de Acesso Furukawa incluem as Caixas Terminais Ópticas (CTO) já homologadas pela ANATEL, o cabo DROP Low Friction e os conectores EZ! CONNECTOR, fabricados no Brasil pela marca.

Via furukawa.com.br

Outros Artigos

Aviso de Recesso Junino

Estaremos em período de recesso do dia 22 a 25/06.