Instaltec Tecnologia em Instalações
  • compromisso
    com a qualidade,

    responsabilidade
    e satisfação

    plena dos clientes

  • Aliando a

    Tecnologia,

    Furukawa e a

    Garantia TIA/ISO

    de Qualidade

    pode ficar

    tranquilo

    sua empresa está

    em boas mãos

  • redes projetadas de

    forma personalizada

    para cada situação.

    a instaltec

    oferece suporte

    a toda as suas

    necessidades

    em redes de

    computadores

NOVIDADES

Página Inicial / Sem categoria /
Os 3 erros mais comuns na estruturação de rede cabeada e como solucioná-los

Os 3 erros mais comuns na estruturação de rede cabeada e como solucioná-los

18 de abril de 2019

A informação se tornou cada vez mais valiosa no universo empresarial, independentemente do tamanho do empreendimento. A transmissão de dados rápida e eficiente é uma necessidade que gerentes ou diretores de empresas enfrentam todos os dias.

Muitos já encontraram a solução: uma rede cabeada. E se acontecer algum erro?

Essa é uma dúvida comum entre milhares de empreendedores, especialmente quando a estruturação da rede está em andamento. Isso acontece porque se ocorrer alguma falha durante o cabeamento, existe o risco de que a transmissão das informações do seu negócio seja prejudicada ou até comprometida.

Quer saber quais as principais falhas que podem acontecer durante o processo de estruturação da rede cabeada da sua empresa? Acompanhe nosso post, conheça alguns erros e como resolvê-los!

Quais os erros mais comuns?

O principal objetivo de instalar um desses sistemas é resolver os problemas que surgem pela falta de um padrão no setor de rede de computadores. Apesar disso, existem muitos erros que podem comprometer o processo de estruturação, confira alguns:

1. Problemas de conexão

Parece ser algo muito simples, porém, esse erro pode prejudicar o funcionamento dos equipamentos. Isso acontece porque o técnico responsável pela estruturação foi descuidado, por problemas com os conectores ou oxidação. Por isso, é importante ficar atento e conferir se todas as conexões estão corretas.

2. Cabos danificados

Quando os cabos estão danificados ou foram rompidos, todos sentirão os efeitos, principalmente a lentidão, que afeta as atividades normais da empresa. Para resolver, o profissional pode usar um testador, para indicar se o cabo foi danificado, caso isso aconteça, precisa trocá-lo.

3. Falhas na certificação e documentação

O sucesso da estruturação de rede cabeada depende de padrões que precisam ser seguidos desde o início. Caso isso não ocorra, a eficiência de sua rede fica comprometida. A melhor solução para esse problema é adotar através de documentação física, o descritivo das atividades e perfil da rede a ser montada, estando incluído a descrição detalhada dos hardware e software que compõe o conjunto.

Continue lendo clicando aqui.

Via teslacomm