Instaltec Tecnologia em Instalações
  • compromisso
    com a qualidade,

    responsabilidade
    e satisfação

    plena dos clientes

  • Aliando a

    Tecnologia,

    Furukawa e a

    Garantia TIA/ISO

    de Qualidade

    pode ficar

    tranquilo

    sua empresa está

    em boas mãos

  • redes projetadas de

    forma personalizada

    para cada situação.

    a instaltec

    oferece suporte

    a toda as suas

    necessidades

    em redes de

    computadores

NOVIDADES

Página Inicial / Sem categoria /
Sites permitem que usuários finjam que são hackers

Sites permitem que usuários finjam que são hackers

22 de agosto de 2019

A segurança cibernética é um assunto muito sério, mas você já se imaginou como um daqueles hackers de filmes, que são verdadeiramente inteligentes e conseguem invadir qualquer sistema? Alguns sites te permitem ter exatamente essa sensação, com aqueles códigos super complicados que (quase) ninguém nunca entende, mas que dão acesso ilimitado a informações confidenciais e muito valiosas. Claro que é tudo brincadeira, e a navegação é bem segura. Mas vale sentir o gostinho de que você é um daqueles mestres da tecnologia.

Por meio de um site chamado Hackertype, o internauta se depara com um terminal completamente vazio. Conforme é digitada alguma tecla, um código começa a aparecer. Não tem segredo nenhum: é só apertar qualquer tecla, e a “mágica” acontece. Para se sentir como um verdadeiro hacker, basta digitar bem rápido e ver o código sendo desenvolvido. Aí é só imaginar que você está penetrando um sistema muito importante, como o da CIA ou do FBI. Vale para passar um tempo, brincar e tirar onda com os amigos, fingindo que está hackeando algum lugar (ou mesmo sendo hackeado), pregando peças etc.

Por sua vez, o Geektyper leva a brincadeira de ser hacker a um outro nível. Enquanto o outro site tinha apenas uma página, esse conta com várias, e é bem mais elaborado. Você pode fingir que está acessando sistemas específicos e é só escolher: SHIELD (Vingadores), Umbrella Corporation (Resident Evil), Matrix (auto-explicativo) e até da NASA. São vários temas para você se sentir realmente como em um filme. Nesse caso, basta escolher um dos temas, e dentro dele há várias pastas que podem ser abertas também, trazendo a ilusão de que você está, de fato, entrando no sistema.

Além das pastas, o Geektyper também traz o terminal da empresa em questão, que funciona basicamente como o Hackertype: você digita qualquer tecla, e o código vai se desenvolvendo.

Clique aqui e continue lendo.