Tecnologia de monitoramento do trânsito Mob Surveillance ajuda a reduzir acidentes de trânsito

Cidades das regiões norte e nordeste do Brasil, estão experimentando significativas reduções no número de acidentes de trânsito nos últimos anos. Esta redução se deve a um trabalho eficiente de vigilância do trânsito, que se tornou possível com a implantação de Centrais de Monitoramento que usam a tecnologia Mob Surveillance, solução de monitoramento e análise automatizada do trânsito das cidades, colhendo informações em tempo real para ajudar na tomada de decisões e melhoria do trânsito.

A implantação desta solução tecnológica e a adoção de políticas públicas trouxe melhoria na mobilidade urbana, além da redução de até 40% no número de mortes causadas por acidentes de trânsito entre 2014 e 2018.

Solução Mob Smart Surveillance

A solução opera usando a rede de fibra óptica de alta velocidade da Mob Telecom por meio de câmeras fixas e PTZ (câmeras panorâmicas giratórias robóticas) e recursos de reconhecimento facial, acessados a partir de um ou mais centros de comando, onde informações de pontos remotos são visualizadas em tempo real, permitindo maior controle. O recurso de replicação de dados permite a tripla redundância da gravação agregando confiabilidade e segurança à informação. Devido a grande quantidade de dados gerada simultaneamente, o serviço não seria possível sem uma parceria com uma empresa de telecomunicações que detenha uma grande rede de infraestrutura.

De acordo com Sayde Diógenes Bayde, CCO (Chief Commercial Officer) da Mob Telecom, a tecnologia é capaz de reconhecer rostos e placas de veículos rapidamente e em movimento: “é possível fazer o reconhecimento e registro automático nas bases de dados em veículos trafegando até 210 Km/h, permitindo também o controle de entrada e saída e comparação com dados de chegada e partida destes veículos. Além disso, é possível a detecção e identificação da face capturada pelas câmeras em alta velocidade e notificação automática por email, SMS ou telefone com taxa de exatidão de 95%. Isto permite estabelecer para as autoridades de trânsito uma área controlada de busca e captura e obter gravação de vídeo em tempo real e recuperação de video com base na face detectada. Tudo isto com segurança dos dados, totalmente encriptados e acessados apenas pelas centrais de comando”.

Clique aqui e continue lendo.

Via exame.abril.com.br

Outros Artigos