Instaltec Tecnologia em Instalações
  • compromisso
    com a qualidade,

    responsabilidade
    e satisfação

    plena dos clientes

  • Aliando a

    Tecnologia,

    Furukawa e a

    Garantia TIA/ISO

    de Qualidade

    pode ficar

    tranquilo

    sua empresa está

    em boas mãos

  • redes projetadas de

    forma personalizada

    para cada situação.

    a instaltec

    oferece suporte

    a toda as suas

    necessidades

    em redes de

    computadores

NOVIDADES

Página Inicial / Sem categoria /
WhatsApp agora tem desbloqueio por impressão digital no Android

WhatsApp agora tem desbloqueio por impressão digital no Android

31 de outubro de 2019

De olho nos usuários que buscam mais segurança em suas redes, o WhatsApp adicionou um nível extra de proteção no seu app. O aplicativo anunciou que agora poderá ser desbloqueado com a impressão digital dos usuários nos sistemas Android. A novidade chega alguns meses depois de adicionar a biometria em sua versão para iOS, no início deste ano.

Ativar o recurso significa que o usuário precisará usar sua impressão digital para desbloquear o aplicativo, mesmo depois de desbloquear o telefone. É muito mais segurança, algo semelhante ao encontrado em aplicativos bancários.

O caminho para ativar a nova ferramenta será: Configurações> Conta> Privacidade> Bloqueio de impressão digital. Aí, é só ativar a função Desbloquear com impressão digital e confirmar sua impressão digital.

Entre as configurações, existem opções para permitir que o aplicativo permaneça desbloqueado por um ou 30 minutos após o desbloqueio, e também há uma opção para impedir que o conteúdo de suas mensagens apareça nas notificações.

Sabíamos que o recurso estava chegando ao Android desde que apareceu em uma versão beta do aplicativo, em agosto. Infelizmente, enquanto que no iOS, o recurso suporta ID de toque e ID de rosto, o Android parece limitado apenas ao desbloqueio de impressões digitais, já que não há menção de desbloqueio de rosto no anúncio do WhatsApp.

A atualização ainda não aparece disponível em todas as regiões, mas já aparece para alguns usuários. Vale conferir!

Via Canaltech